sábado, 18 de dezembro de 2010

Brasileiros estão morrendo mais de diabetes e câncer


ANGELA PINHO - Folha.com
DE BRASÍLIA

Os brasileiros estão morrendo cada vez menos de doenças respiratórias e cardiovasculares e cada vez mais de câncer e diabetes, diz estudo divulgado ontem pelo Ministério da Saúde.


Ambos os movimentos estão ligados a mudanças no estilo de vida. Por um lado, diz o ministério, a redução do tabagismo ajudou a diminuir problemas de coração e pulmão. O número de fumantes caiu de 35% da população para 16,2% entre 1989 e 2009.


Por outro, estresse, sedentarismo e maior consumo de açúcar e gordura em alimentos industrializados elevaram o número de pessoas com diabetes tipo 2 e alguns cânceres, como o de mama.


A mortalidade por doenças cardiovasculares caiu 26%, embora ainda sejam responsáveis por quase um terço dos óbitos no país.


Já a mortalidade por diabetes cresceu 10% de 1996 a 2007 e, por câncer, 4%.


Após a divulgação dos dados, o ministro José Gomes Temporão (Saúde) anunciou que sua pasta deve entregar um plano de combate à obesidade à presidente eleita, Dilma Rousseff, que estuda opções para substituir o titular do ministério.


O plano deve prever ações educativas e mudanças nas regulamentações sobre alimentos, em eventual acordo com a indústria.


Especialistas apontam, no entanto, que o problema não está só nos hábitos de vida.


Para Saulo Cavalcanti, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, em muitos locais do Brasil não são distribuídos os melhores remédios para tratar a doença.

Ele também destaca que o diabetes, em geral, não causa dor, o que retarda o diagnóstico, e que os pacientes resistem em seguir o plano alimentar e de exercícios estabelecido pelo médico.


Em relação ao câncer, Anderson Silvestrini, da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, diz que a mortalidade cresceu porque o número de diagnósticos tardios foi proporcional ao aumento dos casos. Para ele, contribuem para a demora na detecção do câncer o medo do paciente e a dificuldade de acesso a exames.





domingo, 12 de dezembro de 2010

Felicidade garante coração saudável

Felizes e entusiastas tem menos risco de sofrer do coração do que aqueles que são tristonhos e estressados. A descoberta - quase óbvia - é dos pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.


Num estudo que analisou a relação entre felicidade e doenças do coração, eles concluíram que se as pessoas fizessem mais aquilo que as deixa feliz, reduziriam significativamente o risco de sofrer infarto ou angina.


"Estamos muito felizes com a descoberta", afirmou Karina Davidson, diretora do Centro de Comportamento e Saúde Cardiovascular de Columbia. Segundo ela, vários fatores combinados produzem esse efeito. "Pessoas felizes tendem a dormir melhor e a apresentar comportamentos mais saudáveis. Além disso, tem menos estresse em suas vidas", disse.


A pesquisa, publicada no European Heart Journal em fevereiro, acompanhou 1739 pessoas, durante 10 anos.

De acordo com o cardiologista Otávio Gebara, diretor clínico do Hospital Santa Paula, de São Paulo, o estresse envolvido em situações de contrariedade pode mesmo levar ao estreitamento das artérias. Além disso, ele ativa as plaquetas que são responsáveis pela coagulação do sangue. A soma dos dois efeitos leva a uma condição propícia para o entupimento de uma artéria, o que causa o infarto e o acidente vascular cerebral. "A felicidade, associada a bons hábitos, libera hormônios que são protetores para o sistema cardiovascular", garante.

O especialista diz que pessoas de bem com a vida costumam cuidar mais da saúde e gerenciar os problemas sem sobrecarregar o organismo. Já os estressados têm mais chance de desenvolver a síndrome metabólica, que é uma reunião de disfunções - como pressão alta, excesso de gordura abdominal, níveis anormais de colesterol e elevada taxa de açúcar no sangue - fatores que aumentam o risco de diabetes, cardiopatias e infarto.

Otávio ensina ainda que o estresse ativa o sistema nervoso simpático e ele libera adrenalina e noradrenalina, que aceleram o coração e aumentam as chances de arritmias e espasmos nas artérias do coração. "O estresse libera também o hormônio cortisol que, além de alterar o bom funcionamento dos vasos, altera o metabolismo de gorduras e açúcares".


O médico lembra que a depressão - mal que acomete duas vezes mais mulheres do que homens - também leva a alterações no sono e à irritabilidade. "Juntas, elas acendem o estopim do sistema nervoso simpático, aumentando a pressão e acelerando os batimentos cardíacos". Além disso, a depressão se associa aos maus hábitos como o sedentarismo, alimentação em excesso e o tabagismo. "Ela ativa o sistema inflamatório que acelera o processo de aterosclerose (depósito de gordura nas artérias)".

Para se ajudar, não basta apenas querer ficar feliz. É preciso juntar uma série de fatores. "O que se sabe é que algumas atividades, como a meditação e o relaxamento, liberam na circulação substâncias protetoras e diminuem os hormônios ligados ao stress, como o cortisol e a adrenalina", diz o médico. Fora isso, Otávio lista outras atitudes que podem trazer mais alegria aos dias - e deixar longe os pesadelos do coração.


Reconheça suas limitações: Procure não se preocupar excessivamente com aquilo que não está em suas mãos.


Compartilhe suas preocupações: Converse com alguém capaz de lhe ouvir e dar palpites, ajuda bastante.


Pratique atividade física: Os exercícios fazem o cérebro liberar substâncias que auxiliam no relaxamento.


Sorria mais: A prática induz o cérebro a produzir neurotransmissores ligados ao bem-estar.


Procure meditar: Fique só, em silêncio, na penumbra, pensando apenas em coisas boas. Os pensamentos influenciam a química cerebral.


Descanse: Insônia e tensão só geram mais e mais estresse.


Divirta-se: O lazer é uma medida preventiva inigualável quando se fala em saúde cardiovascular.


Seja mais sociável: Interagir com amigos, familiares ou colegas de trabalho ajuda a espantar a tristeza e a depressão, que são notórias inimigas do coração.


Organize as atividades: Fazer tudo ao mesmo tempo provoca um nervosismo tremendo. Faça uma coisa de cada vez, dando prioridade às tarefas que são de fato mais urgentes.


Respire corretamente: Sente-se confortavelmente. Feche os olhos e inspire, contando até seis. Prenda o ar por mais seis segundos e expire, bem devagar.


Durma bem: Para um bom sono, feche os olhos e os movimente para cima. Faça uma contagem regressiva de 30 a zero. Repita o procedimento quantas vezes precisar.

Fonte: Otávio Gebara (Hospital Santa Paula)

Por Sabrina Passos (MBPress)
_____________________________________________________

Para melhorar a ansiedade NGR HERBALIFE



E para garantir melhores resultados para um coração saudável  HERBALIFELINE ( o ÔMEGA-3 da HERBALIFE)

Saiba mais sobre os benefícios destes produtos em Nutrição Interna

Compre pela loja Vida Saudável

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Arregace as mangas!


De: Dr. William Sukala

Tradução: Liliane Ohayan



Ao ar livre, em casa ou no trabalho, saiba como mexer-se mais para ter braços mais bonitos.


O clima está esquentando rapidamente e já pede mangas mais curtas... Seus braços, costas e ombros ficaram mais flácidos durante o inverno? Siga nossas dicas de exercícios que você pode começar a fazer agora mesmo para queimar a gordura, definir os músculos e ficar linda para usar uma regatinha!


Queimando a gordura
Músculos definidos são essenciais para se ter braços bonitos. E para alcançar essa definição, você precisa reduzir a quantidade de gordura acumulada entre a pele e os próprios músculos.


A melhor forma de queimar a gordura da parte superior do corpo é praticando atividades aeróbicas. Os exercícios aeróbicos queimam gordura do corpo inteiro (não só das pernas e do quadril).

Opte por atividades de que você gosta e está disposto a praticar todos os dias — caminhar, andar de bicicleta, nadar ou fazer aulas de ginástica aeróbica são ótimas opções. Tente fazer pelo menos 30 minutos de atividades físicas por dia, combinando exercícios diferentes. Assim você não cai na rotina e a sua atividade fica mais completa.


Exercícios aeróbicos, porém, não são a única forma de queimar calorias. De acordo com Holli Spicer, palestrante na área de saúde e educação física: “Assim como os exercícios aeróbicos, treinamentos de resistência também queimam uma boa quantidade de calorias para dar energia ao corpo. Musculação de alta intensidade queima caloria e tonifica os músculos ao mesmo tempo.



Dicas para tonificar os braços


O treino de resistência é a melhor forma de tonificar os músculos dos braços. Ele exige mais dos músculos do que o habitual. Halteres e elásticos dão ótimos resultados se usados corretamente.

Para ficar com os braços fortes, porém, você não precisa se matricular em uma academia. Conheça maneiras de se exercitar em casa que podem ajudar você a ficar pronta para o verão:



Em casa

• Usar o aspirador


• Passar pano no chão


• Passar roupa


• Arrumar estantes


• Mover os móveis


• Lavar e encerar o carro


• Fazer jardinagem


• Cortar a grama





quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Café da Manhã Saudável!

Há muito tempo a medicina destaca a importância da primeira refeição do dia. Especialistas em nutrição defendem que um bom e equilibrado café da manhã ajuda a emagrecer. Saiba porque:



Pesquisadores da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, descobriram que um desjejum "equilibrado" e "saudável" deixa o organismo menos sensível à ação da insulina. Isso significa que, você está diminuindo a produção deste hormônio, conseqüentemente produzindo menos gordura. Eles também chegaram a conclusão de que, quem se alimenta a noite e permanece até o almoço do dia seguinte sem comer, não está emagrecendo e sim queimando massa muscular, pois ficando tantas horas sem ingerir nenhum alimento, o organismo estoca gordura e queima massa magra(músculo).


Outra pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, com 16.000 adultos, mostrou que os riscos de obesidade eram quatro vezes e meio maiores entre os individuos que não  tomavam café da manhã, do que entre os que faziam esta refeição adequadamente.

Segundo estes especialistas, o café da manhã ideal deve incluir uma boa fonte de fibras, proteínas e carboidratos de boa qualidade e de baixos teores calóricos, além de minerais essenciais para o correto funcionamento de nosso organismo. Com a ingestão deste nutrientes equilibrados seu organismo estará saciado por mais tempo, evitando assim os exageros na hora do almoço, bem como será estimulado a queimar gordura.

Café da Manhã Ideal Herbalife!

Delicioso e prático substituto de refeições que ajudará a manter sob controle sua ingestão de calorias. Alimento nutritivo e completo que fornece níveis adequados de proteínas de qualidade (proteína isolada de soja e proteína do soro do leite), carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais, incluindo vitaminas antioxidantes A, C e E.


O Shake Herbalife é uma bebida nutritiva para substituir uma ou duas, das três principais refeições do dia. Sua fórmula possui quantidades adequadas de carboidratos, protéinas, gorduras, fibras, vitaminas e minerais, ncessárias ao bom funcionamento do organismo, sem agregar calorias desnecessárias. Os sabores do Shake Herbalife são suaves e você pode criar variações com frutas e alimentos de baixa caloria, por exemplo iogurte desnatado.



Classificação do Valor Protéico

Nossa mistura protéica exclusiva não contém carne, trigo, fermento, lactoalbumina de leite e soro de leite. Nossa classificação quanto ao item Facilidade de Digestão de Proteína Corrigida de Aminoácidos é 1.0, a mais alta classificação quanto à qualidade protéica. Este é o novo padrão-referência do governo dos Estados Unidos para a avaliação da qualidade protéica. Devido ao seu alto teor de qualidade protéica, o produto oferece mais proteínas utilizáveis por unidade do que produtos que não alcançam este padrão-referência.



Ingredientes:
Proteína isolada de soja, frutose, fibra de aveia, caseinato de cálcio, óxido de magnésio, cloreto de potássio, ácido ascórbico, fumarato ferroso, mel, pectina, acetato de dl-alfa tocoferil, selenito de sódio, iodeto de potássio, niacina, salsinha, mamão, óxido de zinco, gluconato de cobre, vitamina A, biotina, pantotenato de cálcio, cabonato de manganês, hidrocloreto de piridoxina, riboflavina, mononitrato de tiamina, vitamina D3, ácido fólico, estabilizantes: lecitina de soja, celulose, goma guar, citrato de cálcio, carragena, citrato de sódio, carragena, aromatizantes. CONTÉM GLÚTEN.


Modo de Usar


Liquidifique ou misture homogeneamente 2 colheres de sopa do Pó Nutricional ShapeWorks com 250ml de leite semi-desnatado.

Máximos resultados: Use este produto juntamente com outros produtos ShapeWorks como parte de um programa de controle de peso.


Para reduzir peso: Recomenda-se substituir duas refeições por dia com o delicioso Pó Nutricional ShapeWorks e fazer uma refeição seguindo as recomendações contidas no Guia do Programa de Controle de Peso do ShapeWorks.


Para manter o peso: Recomenda-se substituir uma refeição por dia com o delicioso Pó Nutricional ShapeWorks.


Para ganhar peso: Recomenda-se o uso do Pó Nutricional ShapeWorks logo após suas três refeições principais.


Disponível em cinco sabores: Baunilha, Chocolate, Morango, Frutas Tropicais e Cookies & Cream.


E agora como você vai querer seu café da manhã?
Com mais ou menos calorias?
Com mais ou menos nutrientes?
Complicado ou simples de preparar?
A resposta inteligente para estas questões é uma só: Shapeworks Herbalife!
Quer experimentar?
Marque uma visita:
(22) 2523-5074 / 8804-3430 ( Nova Friburgo/RJ)

Para as pessoas de outras cidades
Compre seu café da manhã ideal pela loja vida Saudável


domingo, 5 de dezembro de 2010

7 alimentos que sabotam a dieta sem você perceber

Até mesmo as comidas consideradas "magras" pedem consumo moderado



A mudança dos hábitos alimentares é um dos fatores principais para ter sucesso na dieta. Exige que você consuma mais frutas e legumes, priorize alimentos mais nutritivos e faça escolhas mais saudáveis, reduzindo o consumo de açúcares e gorduras. Os resultados são compensadores. Bastam pequenos ajustes para sentir a diferença no corpo, para as roupas ficarem mais largas e você sentir mais disposição. O esforço costuma surtir efeito na maioria dos casos, mas quando o ponteiro da balança emperra, as pessoas se indagam sobre o que estão fazendo de errado. Você já pensou que a resposta para a estagnação pode estar na listinha de compras do regime?



Muitas vezes, por desconhecimento, as pessoas acabam ingerindo alguns alimentos, porque acreditam que eles são saudáveis, leves e adequados para a dieta. O problema está na quantidade em que são consumidos. Muitos deles são calóricos e contêm taxas de gorduras que acabam sabotando o emagrecimento. Conheça abaixo os alimentos "pegadinhas da dieta" que exigem cautela na hora do consumo.


1. Granola
Este mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Invista na versão diet/light da mistura. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, 100 g de granola tem 421 calorias.  "O recomendado por dia é 25 gramas", diz a especialista. Prefira comer a granola no café da manhã para ganhar mais disposição e ainda ter um dia inteiro para gastar as calorias consumidas.

2. Água de sabor
Beber água para hidratar o corpo é essencial para a nossa sobrevivência e para a dieta. A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz os rins e intestino trabalhar melhor. O ideal é beber no ´mínimo 2 litros de líquidos por dia. É pensando nisso que muita gente acaba abusando das águas de sabor. De limão, morango e até mesmo de maçã-verde e lichia, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. Não deve ser consumida em grande quantidade, no máximo, dois copos por dia.


3. Saladas perigosas
A saladinha costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas segundo a nutricionista Rosana Farah, aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gordurosas saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado.


4. Açaí
A fruta da região amazônica faz sucesso, sobretudo entre praticantes de esportes que adoram se refrescar depois dos exercícios. Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias do alimento, são 248 calorias em 100 gramas.  Os complementos na hora de consumí-lo também costumam tornar ainda mais calórica a fruta, dentre eles: granola, banana picada e leite condensado. "O ideal é consumir o açaí puro e, se for substituir o lanche da manhã ou da tarde por ele, coma uma tacinha pequena de 50 gramas", explica a nutricionista Rosana Farah.


5. Comida japonesa
Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar as versões fritas. O sushi têm entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que come-se muitos de uma vez só.  A recomendação da nutricionista é "No seu almoço ou jantar, limite o consumo até quatro unidades, assim você pode desfrutar do restante do cardápio oferecido no restaurante japonês", aponta Rosana.


6. Refrigerante light ou zero
Os refrigerantes desse tipo não possuem calorias, mas um outro elemento do refrigerante causa preocupação nos especialistas: o adoçante. A nutricionista Rosana Farah ainda alerta que quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces. "Estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce", diz ela.


7. Barrinhas de cereais
As barrinhas de cereais são ótimas opções para os lanches intermediários, mas contêm, em média, 100 calorias, portanto não devem ser ingeridas à vontade. As que possuem cobertura de chocolate costumam ser as com mais calorias.

Fonte: Yahoo - Beleza e Saúde

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nove grupos de alimentos para deixar a imunidade nas alturas

Transforme-os em aliados e deixe a saúde perfeita



Sua imunidade anda baixa? Ou, melhor ainda, você não quer dar chance para que nenhum mal afete a sua saúde? Aposte em um prato de comida bem equilibrado, principalmente com os ingredientes certos. "Os alimentos são ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico", afirma Ioná Zalcman, mestre em nutrição pela Universidade Federal de São Paulo. De acordo com a nutricionista, atingir a recomendação diária de consumo de frutas e vegetais já garante uma defesa melhor. "O consumo deve ser de cinco porções por dia: três frutas e dois vegetais", completa. A seguir, confira a lista de campeões da blindagem e conheça os motivos que tornam esses alimentos poderosos aliados do organismo.

Carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico






Noz, castanha, amêndoa e óleos vegetais (de girassol, gérmem de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade




  



Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo
 
 
 
 
 
   




O ômega-3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo







A castanha-do-Pará e cogumelos (Champignon) contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo

Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo




A pimenta é fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A, nutriente que protege o organismo de infecções


Vegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), feijão, cogumelo (shimeji) e fígado são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo

Fonte: Yahoo - Beleza e Saúde

____________________________________________

Se você não consegue ingerir a quantidade alimentos necessárias para melhorar sua imudade, tome sua dose diária de vitaminas, usando o Multivitaminas & Minerais Herbalife
Complexo vitamínico que possui todas a vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo! Um dos mais baratos do mercado!
E o melhor de Tudo... Não engorda!

Compre pela loja Vida Saudável
www.lojamais.com.br/vidasaudavel 

Maiores informações consulte Nutrição Interna













quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Conheça os riscos de seguir as dietas da moda

Gislandia Governo
Revista Plástica & Beleza


Emagrecimento forçado pode trazer sérios riscos à saúde

Maníaca por dietas, Daniele Maria Bomfim, 32 anos, já recorreu às mais variadas receitas para perder peso: dieta da lua, da sopa, da gelatina... "Eu vivia com fome, mal humorada e nenhuma delas adiantou. Até emagrecia, mas logo engordava de novo. Por fim, tomei inibidores de apetite, que me causaram hipertensão arterial", diz Daniele, que não tinha ajuda médica. "Só consegui perder mais de 20 quilos com reeducação alimentar e malhação. Aprendi a lição".

Assim como Daniele, muitos radicalizam para conquistar um corpo esbelto, apostando em dietas extremas ou jejum prolongado. E o resultado é a saúde em risco por falta de nutrientes. "Dietas sem orientação médica deixam o organismo mais suscetível a doenças por deficiência no consumo de minerais. Num déficit vitamínico, o corpo fica em estado de fadiga", destaca a médica ortomolecular Luciana Granja.


Algumas das consequências mais comuns dos regimes radicais são: tonturas, fraqueza, anemia, queda de cabelo, irritabilidade e desmaios. Arritmias cardíacas e lesões neurológicas, como perda de memória, também podem ocorrer, assim como transtornos alimentares (anorexia, bulimia, compulsão e ortorexia).


"Pessoas com esses transtornos buscam uma imagem de beleza inatingível, e mesmo aqueles que estão na faixa ou abaixo do peso ideal, se sentem gordos. Esses transtornos devem ser tratados por equipe multidisciplinar, incluindo médicos, psicólogos e nutricionistas", diz o psiquiatra Ervin Cotrik, do Instituto de Psiquiatria da UFRJ.


Segundo a nutricionista Patrícia Bertoni, da RioGastro, o tratamento para emagrecimento deve ser de médio a longo prazo. "Um programa de reeducação alimentar, levando em conta o estilo de vida, é fundamental. Com um regime que se adapte ao organismo da pessoa, ela perderá peso sem perder a saúde", avisa.


Para ajudar pacientes com o problema, o Frozen Spa, em Itaipava, criou o "personal diet", consultoria nutricional que, além da reeducação alimentar, inclui o acompanhamento do nutricionista nas compras no supermercado.


Dicas para o processo de emagrecimento não virar doença


O que faz bem


- Seja numa dieta hipo ou hipercalórica, deve-se consumir fontes de vitaminas e minerais para o organismo funcionar bem: ferro, cálcio, zinco, magnésio e potássio.


- Consuma frutas, verduras e legumes, grãos e cereais integrais (aveia, centeio, gérmem de trigo, granola), leite e derivados.


- Opte por carnes magras, peixes e frutos do mar. Prepare-os assados, grelhados e, no caso de carne de aves, retire a pele.


- A alimentação diária deve ser dividida em três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e lanches leves intermediários, sempre em horários regulares. O ideal é alimentar-se a cada três horas.


- Comece as refeições pela salada crua, que reduz a sensação de fome.


- Alterne os legumes cozidos com os legumes crus.


- Pratique exercícios físicos para acelerar a sua queima de gordura e não deixe de controlar seu peso regularmente.


O que deve ser evitado


- Alimentos fritos.


- Grande uso de sal e açúcar.


- Queijos amarelos (queijo prato, provolone, muzzarela). Prefira os queijos magros (ricota, queijo branco).


- Consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes e doces. Invista em sucos naturais e opte por frutas frescas em vez de doces.
_________________________________________

PROGRAMAS PARA CONTROLE DE PESO HERBALIFE

A proposta da Herbalife é justamente uma reeducação alimentar, os produtos são formulados para que ao fazer seu regime o seu corpo obtenha todos os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento.
A consequência disto é um emagrecimento seguro, com mais energia e disposição,com plena saúde, sem intestino preso, sem mau humor e sem efeito sanfona. Pois a partir do momento em que você aprende a se alimentar corretamente você não volta mais a engordar!
E o meu papel aqui é te passar todas as orientações necessárias para que você tenha o resultado almejado.
Por issso fazemos um acompanhamento especilalizado, adequado as necessidades de cada pessoa.
Se você gostaria de emagrecer, já tentou todas essas dietas da moda e nada funcionou... Experimente a sensação do Bem-Estar!
Use Herbalife!

Maiores informações sobre os programas para controle de peso, consulte Nutrição Interna ou envie e-mail com a sua dúvida vidasaudavel-nf@hotmail.com