sábado, 24 de setembro de 2011

A importância da aparência

Qual é a sua aparência?




Dr David Heber, PhD



 
 
 
 
Você pode pensar que sabe quando se olha no espelho, ou pode estar muito ocupado tentando esconder áreas fora de forma para realmente ver você mesmo do jeito que você é. Você sabe quanta gordura está carregando, comparada com a quantidade de músculos? Você sabe onde tem tendência a ganhar peso – na parte superior do corpo, na parte inferior do corpo ou na parte central? Até que saiba as respostas para estas perguntas, você não está pronto para fazer seu plano pessoal para perder peso e não recuperá-lo. Entender seu corpo é o primeiro passo para alcançar sua melhor forma física. Na qualidade de alguém que leciona sobre obesidade, tanto para médicos quanto ao público leigo, eu acredito que a perda de peso tem sido super enfatizada e a forma física sub-enfatizada. Você, provavelmente, já leu sobre o Índice de Massa Corporal (IMC), que é uma medida proporcional entre peso e altura. Se seu IMC for maior que 25, você é considerado com sobrepeso e se for maior que 30, você está obeso. Esta proporção tem sido uma maneira poderosa para os cientistas documentarem a obesidade epidêmica e seus efeitos na saúde e na doença. Entretanto, considerando você como indivíduo, ela pode ser enganosa. Um jogador de futebol americano pode ser considerado com sobrepeso na escala de IMC, mas se o peso extra carregado for músculo, ele não é realmente gordo. Uma mulher magra pode ter um IMC normal, porém ter sobrepeso por ter excesso de gordura corporal. Assim, a aparência é importante.

As formas físicas são pessoais e vão além das aparências normais de “maçã” e “pêra”. As mulheres podem ter três formas corporais típicas – gordura corporal superior, gordura corporal inferior ou ambas. Os homens, geralmente, têm somente gordura corporal superior. A parte superior do corpo armazena gordura em tempos de estresse e algumas pessoas podem perder e ganhar peso rapidamente na parte superior do corpo. A gordura corporal inferior nas mulheres responde pelos hormônios femininos tais como estrógeno e progesterona e armazena gordura para amamentação de bebê recém-nascido. As mulheres que têm ambas as gorduras corporais - superior e inferior perderão a gordura superior do corpo primeiro. As mulheres com mais gordura corporal superior tendem a ter mais músculo do que as mulheres com gordura corporal inferior e necessitarão mais proteína. Emagrecer é mais difícil se você tem gordura corporal inferior em maior quantidade que a superior, mas os benefícios médicos de perder sua gordura corporal superior são muito maiores. A perda de peso em volta do pescoço, rosto, peito e cintura, geralmente, acompanha a perda de gordura no interior do corpo também. Assim, à medida que você adquire melhor aparência, também estará melhorando sua saúde de forma significativa.


Finalmente, há mais duas formas corporais para se considerar. A forma que você pode mudar e a forma que você não pode mudar. É importante saber a diferença e trabalhar na forma que você pode mudar, enquanto que ajusta seu guarda-roupa e atitudes em função da forma que não pode mudar. Devido ao metabolismo baixo, muitas mulheres com gordura corporal na parte inferior não podem emagrecer simplesmente cortando calorias. Estas células de gordura corporal na parte inferior são resistentes tanto a exercício quanto a dieta. Somente um programa personalizado orientado por um profissional médico ou nutricionista pode ajudar a garantir que você tenha proteína suficiente para controlar os surtos de fome e construir ou manter massa magra.


FONTE: http://www.herbalife.com.br/

 







terça-feira, 13 de setembro de 2011

FIBER & HERB ou FIBERBOND? Não é tudo fibra?

O Fiber & Herb (Fibras e Ervas) participa de todos os Programas de Controle de Peso da Herbalife. Ele e o Shake formam o Programa Básico.
O Fiber & Herb é formado com exclusiva mistura de fibras de aveia e vegetais especialmente selecionados para ajudar a suprir as suas necessidades diárias e auxiliar o funcionamento do intestino. Em alguns casos, o mau funcionamento do intestino pode ser responsável por obesidade e enxaquecas.

Devemos tomar 2 tabletes antes de cada refeição principal (café, almoço e janta). Usando-o cerca de 30 minutos antes da refeição para alcançar os resultados desejados.


O Fiberbond (alguns clientes o chamam de “melhor amigo”) é formado por uma combinação exclusiva de fibras de aveia e beterraba. O efeito desejado é que ele literalmente envolva a gordura que você come, reduzindo em até 70% a ingestão da gordura que você comeu. Ou seja, você fica bem mais tranquilo naquelas escapadas do fim de semana!


Use junto com o Fiber & Herb, ou seja, 2 tabletes antes de cada refeição principal, 20 a 30 minutos antes de comer.

Um fabuloso efeito do Fiberbond é que, além de absorver boa parte da gordura que comemos, envolve e elimina também a bili do corpo, que ajuda na digestão da gordura. Com isso o corpo terá de fabricar mais bili, que tem como matéria-prima, o mau colesterol.

Em resumo, o Fiber & Herb limpa e regula o intestino, aumentando a absorção dos nutrientes. O Fiberbond ajuda diminuindo a absorção de gordura pelo corpo e contribuindo com a diminuição dos índices de mau colesterol.

O custo da cápsula de Fiber & Herb é de apenas R$ 0,25* (vinte e cinco centavos!!!) e da cápsula de Fiberbond é de R$ 0,42* (quarenta e dois centavos!!!)


* Valores de setembro/2011.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vida saudável pode evitar 60% dos casos de câncer

Alimentação, atividades físicas e controle do peso reduzem riscos de tumores

Ao longo dos anos, os avanços na luta de combate contra o câncer mostram que a doença pode ser tratada, controlada e curada. E, mais importante ainda, pode ser prevenida. Cerca de 60% dos casos de câncer podem ser evitados a partir de hábitos de vida saudáveis, de acordo com Instituto Nacional de Câncer (INCA), que lançou recentemente a publicação Políticas e Ações para Prevenção do Câncer no Brasil: Alimentação, Nutrição e Atividade Física. A Organização Pan-americana de Saúde lançou o mesmo sumário para a América Latina, na versão em espanhol.

A publicação mostra que a melhor estratégia para a prevenção do câncer é aliar um alimentação equilibrada, a prática de exercícios físicos regulares e manter o peso controlado. Tais medidas são capazes de prevenir 63% dos casos de câncer de faringe, laringe e boca; 52% dos casos em que a doença atinge o endométrio (camada que recobre o útero internamente) e 60% dos tumores de esôfago.

O estudo também concluiu que 41% dos tumores no estômago, 37% dos de cólon e reto (partes do intestino grosso) e 34% dos tumores de câncer no pâncreas não aconteceriam se houvesse a combinação dos três fatores. De todos os tipos de tumores, 19% poderiam ser evitados com uma vida mais saudável. O controle do peso pode ser capaz de evitar 13% desses tipos de câncer. Entretanto, uma pessoa obesa que se alimenta bem tem menos riscos de desenvolver um câncer do que aquela que se alimenta mal.

Afaste os riscos da doença

 Outros hábitos saudáveis podem contribuir para a prevenção do câncer, como não fumar (segundo o Inca, o banimento total do fumo poderia ter combatido mais de 112 mil casos neste ano). Também é fundamental não exagerar nas bebidas alcoólicas, fazer os exames recomendados com assiduidade, fugir da exposição solar e cuidar da higiene bucal (para evitar o câncer de boca).

Os casos de câncer de mama, que tem maior incidência entre mulheres brasileiras, podem ser reduzidos em 28% por meio de uma dieta saudável somada às atividades corporais. No Brasil, sua taxa de mortalidade é de 24%; nos Estados Unidos ela cai para de 15%. Entretanto, mesmo que não possua causas hereditárias, nem sempre é possível preveni-lo, tendo em vista que a idade da primeira menstruação e da menopausa influenciam nas chances de a doença aparecer.
Fonte: Minha Vida