sexta-feira, 29 de abril de 2011

Oito benefícios do hidratante facial, além de hidratar a pele

Ele protege contra a radiação solar, poluição e retarda o envelhecimento


Um bom hidratante facial, com FPS, é capaz de fazer muito mais pela sua pele do que simplesmente deixá-la macia e com o toque aveludado. Se você tem o hábito de usar o produto diariamente, saiba que está muito bem munida contra rugas, flacidez, manchas e o envelhecimento precoce. A seguir, a dermatologista Carla Albuquerque lista 8 motivos para não desgrudar desse creminho mágico.



1. Evitar o ressecamento: a pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada. O hidratante mantém a sua umidade e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido. "Além disso, quando está seca, a pele pode ter a sua função de proteção comprometida, favorecendo doenças e infecções", acrescenta a dermatologista.


2. Proteger contra a poluição: os hidratantes que são enriquecidos com substâncias antioxidantes na formulação, tais como as vitaminas A, C e  E podem ajudar a neutralizar os radicais livres e diminuir os danos oxidativos causados pela poluição.


3. Prevenir manchas: uma das principais causas das manchas na pele é a exposição excessiva e inadequada à radiação solar. "Os hidratantes que contém FPS e ativos clareadores na sua composição podem ajudar não só a prevenir manchas, como a clareá-las", diz Carla Albuquerque. Além do mais, o hidratante protege e mantém as propriedades da pele, dando a ela mais força para se reparar.


4. Melhorar a luminosidade: uma nutrição adequada devolve viço à pele. Quando está desidratada, a pele geralmente fica opaca, áspera, sem vida. "Quando recuperamos a hidratação, através da aplicação de um bom hidratante, melhoramos seu aspecto, com consequente melhora da sua luminosidade", explica a dermatologista.


5. Afastar o envelhecimento precoce: o processo de envelhecimento está ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele. "Com o hábito de hidratar a pele regularmente, nutrimos as células e podemos retardar ou pelo menos minimizar esse processo", afirma Carla. As versões com filtro solar também protegem contra a radiação solar, evitando as manchas, flacidez e rugas características do fotoenvelhecimento.

6.Controlar o brilho e a oleosidade: existem no mercado hidratantes com ativos que ajudam a controlar o brilho e oleosidade. São produtos que possuem o chamado efeito matte ou matizador. As formulações específicas para a pele oleosa também controlam a produção de sebo por causa dos seus princípios ativos, tais como o ácido azeláico e glicólico.


7. Dar mais tônus à pele: alguns hidratantes acrescentam na sua formulação ativos como o THPE, que conferem o efeito "lifting" e ajudam a melhorar o tônus da pele, dando mais firmeza.

8. Proteger contra a radiação solar: hidratantes com filtro solar ajudam a proteger a pele contra a radiação UVA e UVB, grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e, nos casos mais graves, o câncer de pele. O raios nocivos destroem as fibras de colágeno da pele, responsáveis pela firmeza e elasticidade, favorecendo manchas, rugas e flacidez.


Fonte: Minha Vida ( MSN Brasil)
------------------------------------------------
Use produtos  de qualiddade em sua pele!
Use Nouri Fusion, a linha Italiana da Herbalife!
Sua pele merece esse carinho!!!
 
Compre pela loja Vida Saudável
 
ou peça uma demonstração sem compromisso pelos telefones (22) 2523-5074/8804-3430/
9866-4100/8119-6367
 
Veja as fotos de resultados da Hidratação com produtos Herbalife ( antiidade- clareamento de manchas e hidratação intensiva)






terça-feira, 26 de abril de 2011

Sua mãe merece esse carinho!



 PRESENTES PARA TODOS OS GOSTOS E BOLSOS!
DESDE CAIXA COM SABONETES ATÉ PERFUMES IMPORTADOS!

MONTE SEU KIT!
 ENTREGAMOS EMBALADO E COM CARTÃO.
ESCOLHA ENTRE SABONETES EM BARRA, SABONETES LÍQUIDO PARA AS MÃOS E PARA O CORPO, DESODORANTES, CREME PARA O CORPO, CREME PARA AS MÃOS, SHAMPOO E CONDICIONADOR, KIT PARA CUIDADOS COM O ROSTO OU
OPTE PELOS NOSSOS LINDOS KITS  PRONTOS PRESENTEÁVEIS HERBALIFE



                                                                                                         KIT CORPO &FRESCOR
                                                                                                                                  click aki
 

                                                                















     KIT CORPO & SUAVIDADE

                     Click aki
                                        
                                                                                         ESTOJO PELE MACIA E HIDRATADA
                                                                                                                     Click aki














                                                                   ESTOJO BANHO REFRESCANTE
                                                                                           Click aki




                                           PRESENTEI COM ESTILO E ELEGÂNCIA

                                                     PERFUME SENSUAL SECRET
                                                                         Click aki 




                                                                PERFUME SO HAPPY
                                                                          Click aki
COMPRE SEU PRESENTE PELA LOJA
 VIDA SAUDAVEL

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que comer para ter bom humor

Os alimentos são essenciais para a manutenção do nosso corpo, da nossa mente, alguns, inclusive, interferem no nosso humor! Isso mesmo! Uma dieta rica em peixes, nozes e leguminosas pode fazer a diferença e nos deixar mais animados.



Tudo porque os itens citados acima contêm aminoácidos fundamentais para que nosso cérebro produza certos neurotransmissores - serotonina, dopamina e noradrenalina - que são relacionados ao humor.


Dopamina e a noradrenalina "proporcionam energia e disposição, e são produzidas pelo cérebro com o auxílio de um aminoácido chamado tirosina", explica Tatiana Roman, nutricionista do Hospital São José, em São Paulo. A tirosina pode ser encontrada em peixes, carnes magras, aves, leguminosas, nozes e castanhas, leite e iogurte desnatado.


A famosa serotonina, presente em alimentos como o chocolate, tem influência no estado de ânimo, sensação de bem-estar e humor das pessoas. Para ser fabricada, ela também depende da presença de um aminoácido - o triptofano. "Na ausência de luz, o triptofano auxiliará na diminuição da temperatura central, favorecendo a melhoria da qualidade do sono. De acordo com alguns pesquisadores, o distúrbio do sono pode exercer um efeito depressivo no humor", acrescenta Margareth Lage Fornasari, professora do Curso de Nutrição da Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. São fontes dessa substância: peixes, carnes magras, leites e iogurtes desnatados, queijos brancos, nozes e leguminosas.


Mas não são apenas esses nutrientes que provocam alterações em nosso humor. "Deficiências de vitaminas e minerais, principalmente a piridoxina, estão diretamente ligadas à conversão do triptofano em serotonina. Níveis sub-ótimos desse neurotransmissor podem acarretar em desequilíbrios no humor", alerta a professora. Fígado de boi, bacalhau seco, frango, fígado de galinha, costela de porco, farelo de trigo, salmão, carne bovina e banana contêm piridoxina.

Outra vitamina que, quando faz falta, deixa muita gente mal-humorada é a B12. "Ela ajuda no transporte de acido fólico, substância que aparece sempre em níveis baixos quando a pessoa tem depressão", afirma Tatiana. Mas é fácil encontrar essa substância. Ela está em leites e derivados, atum, carne bovina, ovos.

Minerais como cálcio e selênio também mexem com nosso estado de espírito. O primeiro ajuda a controlar e reduzir a irritabilidade, e pode ser bem útil naqueles dias em que a mulherada está de TPM.


Se você sofre desse problema, anote a listinha para incluir na sua dieta de todo dia: leite, iogurtes e queijos magros. Já o selênio tem ação antioxidante. Carências desse mineral também estão relacionadas a casos de depressão, irritabilidade e ansiedade. Ele está presente em nozes, amêndoas, semente de girassol, peixes e trigo.


Quem vive se perguntando por que adora comer chocolate - especialmente quando está abatida ou irritada - pode considerar o fato de que esse alimento contém tirosina, cálcio e selênio. Portanto, combina diversos nutrientes responsáveis pela sensação de bem-estar. Além, é claro, de ser delicioso!


Porém, é importante lembrar que não basta consumir os alimentos sugeridos de vez em quando para ter bons níveis dos neurotransmissores, vitaminas ou minerais relacionados ao humor. O segredo é incluir as fontes desses nutrientes na dieta, diariamente.


Vilões quando em excesso

Nem todos os nutrientes que influenciam nosso humor trazem benefícios. "Açúcar, cafeína e álcool em excesso acabam com o equilíbrio emocional de qualquer um", diz Tatiana. Ela explica que, embora esses alimentos sejam conhecidos pela sensação de euforia que causam, tal sensação é temporária.


Gorduras demais, além de fazerem mal ao sistema circulatório em geral - e serem responsáveis por parte do excesso de peso, em alguns casos -, são vilãs quando o assunto é sensação de bem-estar. Elas retardam a digestão e afetam o nível de transmissão neurológica, alterando o humor de forma ruim.


Fechando a lista do que pode nos deixar de mal com a vida, estão aqueles longos períodos sem comer. "Jejum prolongado reduz os níveis de glicose no cérebro e fazem com que o mau humor se instale", conclui a nutricionista do Hospital São José.


Ou seja, para ter uma dieta que favoreça o equilíbrio emocional não basta ter o hábito de consumir alimentos com nutrientes que trazem uma sensação de bem-estar. É preciso também evitar os excessos.
 
Fonte: Vila Equilíbrio
___________________________________
  XTRA-CAL                                            
Suplemento de cálcio, Magnésio e Vitamina D   MULTIVITAMINAS  

                                                                                Suplemento com 23 Vitaminas e Minerais

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Alimentos aliados do coração

Manter o motor funcionando por mais de 40 anos, sem que nenhuma pane ocorra, é uma missão impossível para muitas máquinas, mas não para o corpo humano.



Conservar o sistema cardíaco em perfeito estado, por este período, é relativamente fácil.

Porém, passado este período, as coisas começam a não ser tão simples.


Uma boa alimentação na juventude pode prevenir muitos problemas cardíacos. É importante variar o cardápio, que deve ser composto de alimentos de baixas calorias. "Não existe alimento ‘mágico’, o importante é a variedade", afirma o cardiologista Dr. Fábio Leite Vieira. Servir-se de mantimentos que formam um prato colorido é a dica para ter certeza de que está se nutrindo de maneira correta. A cor está relacionada aos nutrientes que compõem a comida.

Alimentos com pouco cloreto de sódio (sal de cozinha) são os mais indicados para o coração. Além destes, peixes são ricos em ômega 3 e 6 que fazem muito bem ao nosso sistema cardíaco. Uvas e seus derivados também são indicados.


Carnes são fundamentais para uma dieta saudável. Dr. Fábio Vieira recomenda: "Devemos ingerir pelo menos duas ou três porções de carne branca - aves e peixes.


O consumo de azeite de oliva é liberado, desde que em pratos frios. "Todo óleo, após ser muito esquentado, sofre transformações que modificam o padrão de gordura para uma mais nociva. Por isso, devemos evitar reutilizar óleo de fritura que ficou muito tempo exposto às altas temperaturas", recomenda o Dr. Vieira.

Nem toda gordura é vilã para o coração. As encontradas em carnes brancas de peixe são benéficas, mas passe longe das saturadas. Óleos de soja e de milho devem ser substituídos pelos óleos de canola e azeite. Nozes, castanhas e avelã são ricas em gorduras monoinsaturadas, o chamado colesterol bom, além de conter oxidantes. Estas castanhas devem ser consumidas com moderação, no máximo 50 gramas por dia. Mais do que isto pode fazer o ponteiro da balança disparar!


Uma boa alimentação pede uma nutrição balanceada. "Colocando os nutrientes na ponta do lápis, teremos por volta de 50% a 60% de carboidratos, 20% a 25% de proteínas, 20% a 30% de gordura e 300 g a 400 g de frutas, verduras e legumes, ingeridos diariamente", orienta o cardiologista.


O melhor é encontrar o equilíbrio entre os nutrientes, sem cometer excessos. Para que a alimentação não se torne uma inimiga, procure ajuda de um nutricionista. Assim conseguirá manter o peso, conservar o sistema cardíaco e todo o organismo.

Fonte: Vila Equilíbrio
_______________________________

Ômega 3 - O amigo do coração!

Herbalifeline - Ômega 3 e Vitamina E
Melhor custo x benefício - 90 cápsulas - 1 por dia

Compre pela loja Vida Saudável ou peça pelos telefones
(22) 8804-3430 / 9866-4100