** Herbalife **

A Herbalife Ltda é uma empresa de venda direta que comercializa produtos de Nutrição, Controle de Peso e Cuidados Pessoais por meio de aproximadamente 2.1 milhões de Distribuidores Independentes, atuando em 73 países.

A Herbalife tem como missão, mudar a vida das pessoas e o compromisso de oferecer produtos de qualidade e a melhor oportunidade de negócio na Venda Direta.


A Herbalife apoia iniciativas de responsabilidade social como a Herbalife Family Foundation (HFF) e o programa Casa Herbalife, que ajuda a trazer uma boa alimentação a crianças necessitadas. Patrocina o esporte, a boa saúde e atividades em grupo por todo mundo para promover um estilo de vida saudável e ativo.

Mudando vidas desde 1980

O fundador da Herbalife, Mark Hughes sempre sonhou com um futuro extraordinário onde pudesse melhorar a vida de outras pessoas através da nutrição e de uma oportunidade de negócio inigualável.



Essa visão é tão ativa hoje quanto no passado. .
 
 
O fundador da Herbalife:


"Conseguir que milhões de pessoas pelo mundo inteiro adotem uma alimentação balanceada é para mim, um sonho realizado"
Mark Hughes

Hoje, mais de 2 milhões de Distribuidores Independentes Herbalife nos mais de 70 países que a empresa atua estão tornando reais os seus sonhos de uma vida mais saudável e com independência financeira.


“Você não pode impedir que uma boa ideia seja criada e se espalhe”
A visão notável e o empenho que inspiraram Mark Hughes a fundar a Herbalife o acompanharam desde cedo. Em 1980, Mark fundou a Herbalife trabalhando, então, como o primeiro distribuidor dos seus produtos de nutrição.
Como cada vez mais pessoas experimentavam resultados positivos do uso desses produtos a companhia se expandiu rapidamente. Com isso, Mark desenvolveu uma rede de distribuidores com quem pode compartilhar sua visão, paixão pelos produtos e animação com a oportunidade de negócio.


"Através de seus esforços, as pessoas estão descobrindo novos mundos de oportunidade e uma esperança eterna para o futuro"
Converse com qualquer pessoa que tenha conhecido Mark, e eles te contarão como ele os motivou a alcançar cada vez mais tanto em circunstâncias pessoais como profissionalmente. Ele inspirou pessoas por acreditar fortemente na capacidade que temos de mudar nossas próprias vidas. Mark acreditou que uma pessoa pode verdadeiramente fazer a diferença e essa diferença é um mundo mais saudável.


“Tenho certeza de que o futuro será incomparavelmente brilhante.”
Em homenagem ao trabalho pioneiro em controle de peso e nutrição que Mark Hughes fez, a Herbalife ajudou a fundar, em 2003, o Laboratório de Nutrição Celular e Molecular Mark Hughes, que faz parte do respeitado Centro de Nutrição Humana da Universidade da Califórnia (UCLA)*, e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de pesquisas científicas avançadas sobre nutrição humana.



Ciência
A Herbalife é comprometida com o avanço da ciência ligada à nutrição. Estudos clínicos foram realizados em grandes universidades e comprovam a eficácia dos produtos Herbalife.



Tudo o que a Herbalife faz começa com produtos que seguem rígidos padrões de qualidade. A Herbalife se dedica a disponibilizar aos seus consumidores produtos inovadores, que são desenvolvidos com a mais alta tecnologia de pesquisa, de desenvolvimento e fabricação presentes na indústria.


Pesquisa e Desenvolvimento

A Herbalife tem como compromisso seguir todas as normas pelas quais as companhias de nutrição são avaliadas. Ao aliar a ciência e a nutrição, a Herbalife tem investido em pesquisas e estudos clínicos conduzidos no mundo todo. Desde 2003, a empresa aumentou seu orçamento em pesquisa e desenvolvimento para acelerar o processo de desenvolvimento de novos produtos.


Garantia de qualidade

A integridade, segurança e eficácia dos produtos sempre foram pontos de atenção para a companhia. A Herbalife fortaleceu significantemente sua capacidade tanto em ciência quanto em desenvolvimento de produtos como parte do compromisso em prover o melhor em produtos de nutrição. Os ingredientes da Herbalife da linha de Nutrição Interna são comuns em qualquer alimentação. As matérias-primas, inclusive os ingredientes naturais, são adquiridos de grandes fornecedores e produzidos de acordo com normas de qualidade. Os fornecedores da Herbalife são obrigados a seguir processos estabelecidos pela empresa e são periodicamente checados por auditores e inspetores de qualidade.



Produção

A Herbalife segue todos os requerimentos aplicados por comissões reguladoras em todos os lugares em que tem sede. Nos Estados Unidos, todos os produtos são autorizados pela Food and Drug Administration (FDA). Fora do país, a Herbalife também segue requerimentos das agências sanitárias e alimentícias de onde esteja fazendo negócios. Através da aquisição dos recursos do Micelle Laboratories, uma contratante de manufaturas alimentícias e de produtos dietéticos na Califórnia, a Herbalife se tornou apta a aprimorar o desenvolvimento global de produtos, além de melhorar a cadeia de distribuição, beneficiando todos os distribuidores independentes do mundo. Isso permitiu à companhia aumentar a velocidade de entrega de novos produtos no mercado ao mesmo tempo em que o controle de qualidade se tornou mais fiel desde a fabricação de produtos até a finalização dos produtos – parte do comprometimento contínuo com a excelência.


Estudos Clínicos

A Herbalife está atualmente conduzindo diversos estudos clínicos em parceria com as maiores universidades mundiais como forma de melhorar a eficácia de diversos produtos. Três estudos clínicos usando o Shake Herbalife (Pó para o Preparo de Bebida para Controle de Peso)já foram feitos: um na UCLA*, um na Universidade de Ulm, na Alemanha, e um no Hospital Universitário de Seul, na Coréia do Sul. Os estudos conduzidos demonstram que o consumo do Shake todos os dias como substituto parcial de refeição é uma forma efetiva de controlar o peso.

* A UCLA não endossa produtos e serviços.




Conselho para Assuntos Nutricionais

Como extensão do comprometimento com a qualidade e integridade científica de seus produtos, a Herbalife criou um Conselho para Assuntos Nutricionais formada pelos maiores especialistas nos campos de nutrição e saúde, que ajudam a educar e treinar os distribuidores independentes Herbalife nos princípios da nutrição, atividade física e estilo de vida saudável




Responsabilidade Social


Desde como a Herbalife conduz seus negócios ao compromisso que tem com suas comunidades, passando pela maneira como se relaciona com funcionários e distribuidores independentes, o seu programa de Responsabilidade Social Corporativa pode ser resumido por um dos grandes valores da Herbalife: “Agimos corretamente, honestamente e eticamente”.




Governança Corporativa

Os métodos e políticas da Herbalife têm como principal objetivo prestar contas e informar sobre a performance financeira da companhia para seus acionistas. Mantendo um foco consistente nessas áreas, a Herbalife conseguiu alcançar os critérios da NYSE cerca de um ano antes do previsto, mostrando assim sua transparência.

Para assegurar ainda mais ganhos contínuos, foi criado um cargo independente de diretor responsável por sessões executivas. Um cargo rotativo de período anual cuja função é facilitar as reuniões executivas da cúpula de diretores independentes.



Ética de trabalho

A Herbalife tem rigorosos padrões éticos para a conduta do negócio em todos os países que a companhia atua. Os funcionários da Herbalife, anualmente, participam de um treinamento sobre Conduta e Ética nos Negócios, o qual é obrigatório para todos os níveis hierárquicos.



No caso dos distribuidores independentes Herbalife, existe um esforço constante para que as normas de conduta da companhia sejam seguidas por todos. Aqueles que não estiverem de acordo com as normas, podem ser suspensos ou terem seus contratos de distribuição terminados.



Live Green

Por meio de iniciativas ecologicamente conscientes, como o Live Green e os 3Rs – reduzir, reutilizar e reciclar - a Herbalife encontra maneiras de proteger o meio ambiente. A companhia acredita em acolher responsabilidades e tomar decisões baseadas não apenas em fatores econômicos, mas também, pensando em suas consequências sociais e ambientais.

O escritório que fica no centro de Los Angeles foi construído com materiais reciclados e renováveis, seu projeto tem a certificação de Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED®). Ganham-se créditos pelos esforços em manter ambientes sustentáveis, com eficiência de água e energia, materiais, recursos e qualidade em ambientes internos.



A Herbalife incentiva, através de diversos programas, seus funcionários e distribuidores independentes a viverem conscientemente: “Live Green”. A companhia incentiva caronas, o uso de materiais reciclados ou biodegradáveis ou a reutilização de sacos plásticos.



Herbalife Family Foundation

A Herbalife apoia a Herbalife Family Foundation (HFF) e seu programa Casa Herbalife, que arrecada fundos para ajudar organizações beneficentes de apoio à criança por todo o mundo. A HFF também auxilia organizações de assistência a desastres, captando recursos para reconstruir áreas danificadas ou dar suporte aos sobreviventes.


O bem-estar dos funcionários

A Herbalife incentiva que seus funcionários tenham um estilo de vida saudável. Com o objetivo de melhorar a saúde de toda a equipe, a Herbalife disponibiliza aos funcionários os produtos, estimula e apoia a prática de atividades físicas e um hábito alimentar mais saudável. Resultado disso foi a Herbalife ter sido reconhecida, pela revista Men’s Fitness como "Uma das 15 empresas americanas em melhor forma”.



Patrocínios Esportivos


A Herbalife tem orgulho em patrocinar atletas e times admirados globalmente, além de participar de diversos eventos esportivos por todo o mundo.



No Brasil, a Herbalife é Patrocinadora Nutricional do Santos Futebol Clube.

Esse é um contrato inédito no futebol brasileiro, em que uma empresa torna-se parceira ao oferecer

consultoria nutricional aliada a fornecimento de produtos tendo em vista o perfil nutricional de cada jogador.


No mundo, a Herbalife patrocina mais de 60 modalidades, eventos esportivos e atletas em diversos países, que reafirmam o compromisso da companhia com o estilo de vida saudável, tendo como base uma alimentação equilibrada.



Atletas

Os atletas profissionais patrocinados pela Herbalife usam os produtos* diariamente. Para eles, ter uma alimentação equilibrada nutricionalmente é regra, então a Herbalife trabalha para auxiliá-los nesta missão.

Veja todos os atletas patrocinados pela Herbalife
http://www.herbalifesports.com/EN/all-athletes.asp


* A Herbalife comercializa em outros países produtos específicos para atletas. Porém, estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.



Times

A Herbalife patrocina diversos times por todo o mundo. Eles contam com os produtos* Herbalife, que contribuem para que tenham uma alimentação saudável. Os atletas consomem os produtos* da Herbalife porque seus técnicos e treinadores contam com a força de vontade de vencedores todos os dias.

Veja todos os times patrocinados pela Herbalife
http://www.herbalifesports.com/EN/all-teams.asp


* A Herbalife comercializa em outros países produtos específicos para atletas. Porém, estes produtos não estão disponíveis para venda no Brasil.


Eventos esportivos

A Herbalife apóia e participa de eventos esportivos de diversas modalidades por todo o mundo, de tênis à vôlei, de triatlons à competições de canoagem.

Veja todos os eventos patrocinados pela Herbalife
http://www.herbalifesports.com/EN/all-events.asp



Para maiores informações sobre a HERBALIFE no mundo
http://corporativo.herbalife.com.br/mundo