domingo, 7 de novembro de 2010

5 motivos para deixar de tomar refrigerantes

Seja na versão com açúcar, light ou zero, o consumo de refigerantes e bebidas gaseificadas é condenado por muitos médicos e nutricionistas. Conheça a seguir cinco motivos apontados pela nutricionista Maribel G. Melos para abolir de vez essas bebidas da sua vida.







Versão com açúcar


1) Um copo de refrigerante de 200 ml contém duas colheres de sopa de açúcar. O açúcar é um alimento que dá uma falsa informação de que o corpo está recebendo nutrientes, fazendo com que o corpo mobilize uma série de enzimas (feitas a partir de vitaminas) para " aproveitar" a suposta energia vinda do açúcar. Só que o açúcar não tem nada de vitaminas, minerais ou qualquer outro nutriente, então o que acontece? O corpo o acumula sob forma de gordura, além de queimar vitaminas e minerais do organismo. "Resumindo, o açúcar desnutre e intoxica no lugar de alimentar", diz a nutricionista.




Versão sem açúcar

2) A versão diet ou zero dos refrigerantes costuma oferecer mais cafeína, quanto mais cafeína, mais adrenalina. E para manter níveis adequados de glicemia com tanto estímulo, o cérebro passa a "pedir" mais carboidratos e açúcar, formando um círculo vicioso.

3) Esse tipo de bebida contém vários adoçantes que nada contribuem para nossa saúde, vão provocar a queima de vitaminas e minerais para serem eliminados pelo organismo.

4) Refrigerantes diet ou zero contêm ácido fosfórico, que compete com o cálcio reduzindo sua absorção, podendo comprometer a manutenção da massa óssea, o que é péssimo para as mulheres quando chegar a menopausa.

5) Apresentam teor altíssimo de sódio, o que causa retenção de líquidos, elimina cálcio e reduz a disponibilidade de magnésio. A falta de magnésio na circulação leva a maior formação de gordura corporal.


Águas com gás e sabor

Se está pensando em substituir o refrigerante por estas águas com sabor que têm sido a vedete do momento, pode esquecer! Elas também possuem grandes quantidades de sódio na sua composição. Na dúvida melhor ler os rótulos!



Sugestões para reduzir o consumo

● Suba em uma balança e pese-se, descreva como se sente neste dia (disposição física, intestino, pés e mãos, bem estar geral).

● A partir deste dia, substitua todo o consumo de refrigerante por água, água de coco, suco sem adição de açúcar, chás de ervas, chá de mate gelado. Adoce com stévia para deixá-lo mais saboroso.


● Após 7 dias pese-se novamente na mesma balança e anote como se sente.



Se valeu a pena, continue evitando refrigerantes, deixando para tomar apenas em momentos especiais e nos quais não tem outra opção.

 Uma boa opção para substituir os refrigerantes são as bebidas da Herbalife:

* Chás Shapeworks ( Sabores limão, framboesa, pêssego e original)
* Thermo Complete ( bebida a base de chá verde, mel, laranja e gengibre)
* NRG ( a base de guaraná-sabor cítrico)

Uma delícia!!!!

Compre pela loja Vida Saudável
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário