sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Arregace as mangas!


De: Dr. William Sukala

Tradução: Liliane Ohayan



Ao ar livre, em casa ou no trabalho, saiba como mexer-se mais para ter braços mais bonitos.


O clima está esquentando rapidamente e já pede mangas mais curtas... Seus braços, costas e ombros ficaram mais flácidos durante o inverno? Siga nossas dicas de exercícios que você pode começar a fazer agora mesmo para queimar a gordura, definir os músculos e ficar linda para usar uma regatinha!


Queimando a gordura
Músculos definidos são essenciais para se ter braços bonitos. E para alcançar essa definição, você precisa reduzir a quantidade de gordura acumulada entre a pele e os próprios músculos.


A melhor forma de queimar a gordura da parte superior do corpo é praticando atividades aeróbicas. Os exercícios aeróbicos queimam gordura do corpo inteiro (não só das pernas e do quadril).

Opte por atividades de que você gosta e está disposto a praticar todos os dias — caminhar, andar de bicicleta, nadar ou fazer aulas de ginástica aeróbica são ótimas opções. Tente fazer pelo menos 30 minutos de atividades físicas por dia, combinando exercícios diferentes. Assim você não cai na rotina e a sua atividade fica mais completa.


Exercícios aeróbicos, porém, não são a única forma de queimar calorias. De acordo com Holli Spicer, palestrante na área de saúde e educação física: “Assim como os exercícios aeróbicos, treinamentos de resistência também queimam uma boa quantidade de calorias para dar energia ao corpo. Musculação de alta intensidade queima caloria e tonifica os músculos ao mesmo tempo.



Dicas para tonificar os braços


O treino de resistência é a melhor forma de tonificar os músculos dos braços. Ele exige mais dos músculos do que o habitual. Halteres e elásticos dão ótimos resultados se usados corretamente.

Para ficar com os braços fortes, porém, você não precisa se matricular em uma academia. Conheça maneiras de se exercitar em casa que podem ajudar você a ficar pronta para o verão:



Em casa

• Usar o aspirador


• Passar pano no chão


• Passar roupa


• Arrumar estantes


• Mover os móveis


• Lavar e encerar o carro


• Fazer jardinagem


• Cortar a grama





Nenhum comentário:

Postar um comentário