segunda-feira, 21 de março de 2011

Soja para menopausa

De acordo com a doutora Andrea Dario Frias, PhD em nutrição e coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita, uma porção diária de soja concentra as quantidades de nutrientes apropriadas para a saúde da mulher durante a menopausa. A especialista lembra que a soja é um alimento rico em isoflavonas, estrutura química semelhante ao estrogênio, o principal hormônio feminino, e tem excelente valor nutricional.



As proteínas encontradas na soja ajudam também no controle do colesterol.

Para combater os problemas ocasionados pela menopausa um alimento de soja foi elaborado por especialistas brasileiros e estudado na Unicamp. Os resultados foram surpreendentes.


O estudo da Unicamp, coordenado pelo médico Lucio Carmignani, com orientação da ginecologista Adriana Orcesi Pedro, foi recentemente publicado na revista da Sociedade Européia de Menopausa e Andropausa. O estudo comparou os efeitos da ingestão diária de um alimento à base de isolado proteico de soja com a terapia hormonal de baixa dosagem e placebo.


Sessenta mulheres entre 40 e 60 anos foram divididas em três grupos e analisadas por dezesseis semanas. O primeiro grupo recebeu o alimento à base de soja, o segundo recebeu terapia hormonal de baixa dosagem e o terceiro somente placebo. A melhora dos sintomas como onda de calor e dor muscular, bem como sintomas urogenitais, foram mais significativas nas mulheres que utilizaram o alimento a base de soja. Porém não houve diferença nos sintomas psicológicos.


No Japão, onde a soja é a fonte de proteína consumida diariamente, as mulheres não sofrem os transtornos causados pela alteração hormonal na menopausa. Tanto é verdade que os estudiosos sobre o tema perceberam a inexistência de qualquer palavra para se referir aos calores ou afrontamentos que afligem a mulher durante a menopausa no idioma japonês.


Fonte: Vila Equilibrio

______________________________________________

A HERBALIFE tem em sua linha produtos vários alimentos 
à base de soja.
O Shake, as sopas e as barras de proteínas são produtos formulados com proteína de soja.
A HERBALIFE  conta ainda com o pó de proteína isolada de soja, denominado Protein Powder. Um alimento de alto valor biológico que se consumido todos os dias melhora  essa questão hormonal da mulher, fortalece os músculos preservando sua elasticidade, não deixando com que fiquem flácidos e ainda  ajuda a formar a massa muscular. O alimento pode ser usado em sopas, sucos, saladas ou até mesmo na água, já que não tem sabor.

Melhore seu dia com Protein Powder
Compre na loja Vida Saudável
www.lojamais.com.br/vidasaudavel
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário