terça-feira, 14 de junho de 2011

Alimentação para ajudar na imunidade do corpo

A queda de temperatura nesta estação do ano, e imunidade baixa do organismo, fazem muitas pessoas adoecerem por conta de gripes e resfriados. Vírus e bactérias se aproveitam da baixa imunidade do corpo para se proliferarem causando doenças em diversas pessoas.


Mas uma alimentação apropriada pode colaborar para aumentar a sua imunidade.

Fortalecer as defesas do corpo através de alimentação pode evitar doenças oportunistas como gripes. Alguns alimentos são ricos em nutrientes e são capazes de aumentar nossa imunidade, criando defesas no organismo. A nutricionista Sandra da Silva Maria, do Hospital CECMI (Centro Especializado em Cirurgias Minimamente Invasivas), explica quais são os alimentos que colaboram com a imunidade do corpo.

"Boa parte do nosso sistema imunológico é formado no intestino, sendo assim para ter um bom sistema imunológico devemos ter um bom funcionamento do intestino. Para isso, devemos nos alimentar bem com alimentos ricos em fibras, garantir uma boa hidratação e reduzir o consumo de alimentos ricos em açúcares", afirmou a nutricionista.

Sandra afirma que a alimentação balanceada é fundamental. "Não existe alimento que vai prevenir a gripe e sim devemos ter um organismo equilibrado, o qual ficará mais resistente aos vírus. Para isso, devemos ingerir frutas de 3 a 6 porções ao dia, verduras e legumes 2 a 4 porções, alimentos integrais (pães, arroz), e evitar doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas,"explicou.

A nutricionista lembra ainda que o Zinco é um nutriente responsável pela formação do sistema imunológico. "Ele ajuda a regular várias atividades do sistema imune, incluindo os linfócitos CD4, células natural killer e interleucinas II, além de possuir atividades antivirais e auxiliar na cicatrização de feridas", ressaltou a especialista.


Para aumentar a imunidade, a nutricionista apontou alguns alimentos importantes. "Ingerir alimentos que são fontes alimentares de zinco como as ostras, caranguejos, carne vermelha, aves (parte escura), leite e derivados, castanha de caju, amêndoas, amendoim e feijão," finalizou a especialista.

Fonte: Vila Equilibrio
__________________________________

Se você não consegue ingerir a quantidade recomendada de frutas, legumes e verduras por dia, acrescente à sua alimentação o Multivitaminas e Minerais da Herbalife.
 Um dos mais baratos do mercado!!!!!
Compre pela loja Vida Saudável
ou peça pelos telefones (22) 2523-5074 / 8804-3430 / 98664100

Nenhum comentário:

Postar um comentário