segunda-feira, 20 de junho de 2011

Café da manhã - A refeição mais importante para quem quer emagrecer!

Muitos são os que ainda pulam essa refeição porque tem preguiça de acordar um pouco mais cedo para realizá-la, ou por não sentir fome quando acorda, ou talvez por desconhecerem sua importância para saúde, enfim são vários os motivos. Mas veja que essa é a refeição mais importante do dia e que pode ser uma aliada quando se quer emagrecer.


Entre a última refeição do dia e a primeira, o café da manhã, há um longo período de jejum.

Mas durante o sono, o organismo continua trabalhando, em um ritmo menor, mas ele precisa manter as funções básicas como respirar, funcionamento cardíaco, circulação, entre outros. Todas essas funções precisam de energia para serem realizadas, por isso quando acordamos é preciso  repor essa energia.


O café da manhã dará os nutrientes necessários para que sejam realizadas as tarefas do dia. Quando não se faz essa refeição é comum alguns sintomas surgirem como tremores, dores de cabeça, mal-estar. Principalmente quem vai para academia logo cedo, é um erro praticar exercícios em jejum.

Outro ponto importante que você mesmo pode analisar, se você não faz o café da manhã, por mais que não sinta fome, consciente ou inconscientemente vai compensar durante o dia ou à noite, e geralmente com opções bem calóricas, observe.


Realizar o café da manhã está associado à diminuição da fome nas refeições seguintes, o que reduz o risco de comer excessivamente no meio do dia. Pessoas que costumam fazer o café da manhã logo que acordam, tem mais chances de manter ou controlar o peso.


Mas o que comer? A indicação é que se consuma pelo menos uma porção do grupo dos cereais (pão, torrada, biscoito, aveia, farelos), grupo do leite e derivados (queijo, leite, iogurte, requeijão) e fruta.



Se você acorda muito cedo para praticar exercícios, se preferir pode comer uma fruta ou beber um suco antes dos exercícios e quando retornar fazer o café da manhã completo.


Faça o teste você mesmo, mude o hábito de não tomar café da manhã e veja os resultados que terá!


Fonte: Vila Equilíbrio

_____________________________________

Experimente o Café da Manhã Ideal Herbalife

Rápido, prático, gostoso e com todos os nutrientes que seu corpo precisa para funcionar bem o dia todo.
Apenas 210 calorias quando consumido com leite semidesnatado.


Peça o seu pelos telefones (22) 2523-5074 / 8804-3430
ou pela loja Vida Saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário