sábado, 22 de outubro de 2011

A importância da água!

A boa e velha água, principal fonte de hidratação do nosso corpo, é realmente essencial para a nossa saúde. Além dela nos hidratar, ela ainda auxilia no controle da temperatura corporal, no veículo dos nutrientes, digestão, absorção, transporte e excreção.

Ela é tão importante que cerca de 60% do peso de uma pessoa é referente à água. Quando ingerimos frutas e verduras também estamos ingerindo água – em média esses alimentos apresentam de 70% a 80% de água em suas composições.

Mas, de qualquer forma, devemos ingerir alguns bons copos de água diariamente. Até porque, para quem está buscando um corpo perfeito, a água é uma boa aliada. Segundo um estudo realizado na Universidade Virginia Tech, nos EUA, beber dois copos de água 30 minutos antes das refeições — café da manhã, almoço e jantar — diminui medidas. A conclusão foi tirada após uma análise de dois grupos de adultos que seguiam uma dieta de baixa ingestão calórica. Após 12 semanas, todas as pessoas emagreceram, mas aquelas que beberam água antes das refeições alcançaram melhores resultados: 7 kg a menos, diante dos 5 kg perdidos pelos demais.


Já para quem aprecia a bebida mais famosa do mundo em temperaturas baixas, o efeito emagrecedor é ainda maior. O líquido recém-saído da geladeira possui efeito termogênico no organismo, ou seja, faz o corpo gastar mais energia para equilibrar as temperaturas do líquido e da parte interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário