segunda-feira, 28 de maio de 2012

Como controlar a gula

É comum que atualmente com a correria de uma rotina extremamente cansativa as pessoas não se alimentem corretamente nos horários adequados e o resultado disso são pessoas cada vez mais gordas e cada vez mais gulosas, isso porque o hábito de almoçar corretamente e também o hábito de praticar as refeições corretamente foi se perdendo e assim quando chega o final da tarde é incontrolável não sair comendo tudo o que está pela frente, sem falar dos doces e dos beliscões que são muito comuns durante o dia.



Por isso, é muito importante que coma-se de forma correta, adequada. Que se coma também tudo o que você gosta e sente vontade, porém lembre-se de não exagerar e de comer no horário adequado. Isso porque se você comer bem durante o almoço, não sentirá a necessidade de continuar a comer durante a tarde.


Se você deseja manter um melhor controle de sua alimentação, deixar a gula e as guloseimas de lado, para começar você deve criar o hábito de consumir alimentos que tenham em suas propriedades grande quantidade de fibras, como as verduras, frutas, legumes e alimentos que sejam ricos em carboidratos como, por exemplo, biscoito integral, pão integral e todos os alimentos que forem integrais, pois eles auxiliam a controlar a sensação de fome no intervalo das refeições. E, também os alimentos ricos em fibras, pois eles demoram mais para serem digeridos pelo organismo, por isso, acabamos demorando mais para ter a sensação de fome.


Você deve optar pela troca de alimentos mais calóricos por alimentos menos calóricos, por exemplo, de sobremesa ao invés de comer um pudim ou um bolo de chocolate os troque por uma barrinha de cereal com cobertura de chocolate ou de algum outro sabor ou mesmo substitua suas sobremesas por frutas que também irão lhe saciar.


As frutas mais secas são as mais indicadas para serem servidas como sobremesa, isso porque essas são mais doces e possuem uma quantidade menor de calorias e assim você pode também saciar a vontade comer doces.


Quando o organismo está desidratado ele manda uma mensagem ao cérebro de que está necessitando de algo e logo nossa mente pensa em comida, porém muitas vezes o que o seu corpo está precisando é de água e não de comida, então antes de atacar algo para comer tome um grande copo de água que além de hidratar o organismo lhe proporcionará a sensação de saciedade.


Comer legumes e verduras cruas ajudam a enganar a fome, além de terem baixíssimas calorias eles podem ser servidos a qualquer hora do dia, inclusive no intervalo das refeições e no lanche da tarde.


Durante a refeição não deixe televisão por perto ligada, telefone, celulares, internet e tudo mais que possa tirar sua atenção. Isso porque você deve prestar atenção no que está comendo para que assim o cérebro também possa entender que você já comeu e assim você sentirá menos sensação de fome durante o intervalo das refeições. Além de que se você comer disperso você nem mesmo sentirá o sabor dos alimentos, o que lhe dará mais fome em menos tempo.


Fonte:
http://www.dicasgratisbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário