quarta-feira, 23 de maio de 2012

A importância da hidratação: água, sucos e chás

A desidratação pode trazer prejuízos graves e até levar à morte. "Se a falta de água chegar ao cérebro, uma pessoa pode entrar em coma ou morrer. Casos graves também podem prejudicar o funcionamento dos rins, cuja função é excretar a urina. Quando isso ocorre, o volume urinário pode ficar perigosamente baixo ou simplesmente chegar a zero", afirma a nutricionista Alessandra Paula Nunes.


Entre os problemas também estão o aceleramento do processo de envelhecimento da pele, fraqueza e sensação de corpo pesado. "Pessoas desidratadas apresentam taquicardia, porque possuem um volume de sangue menor que o normal, o que força o coração a aumentar o ritmo de seus batimentos", complementa Alessandra. E isso principalmente se a pessoa realizar alguma atividade física intensa. Em casos extremos, pode levar até a um enfarte.


Após essa lista de malefícios, é impossível não se convencer da importância de manter-se hidratado. Uma dica para constatar se o nível de água do corpo está satisfatório é prestar atenção na urina. "Urina clara é sinal de boa hidratação", conta a nutricionista.


Água, sucos e chás


Não há dúvidas de que a melhor maneira de se cuidar é ingerir água. "Em geral, a recomendação fica em torno de dois litros de líquido por dia. Em medidas caseiras, seria o equivalente a oito copos. Quatro deles devem ser de água e o restante de outros líquidos."


Para atingir o objetivo de no minimo 2 litros de agua por dia, acrescente os chás que alem de hidratar ajudam a acelerar o metabolismo, queimar gordurinhas localizadas e dar disposição!


(Chás Herbalife: termogênico a base de chá verde e NRG a base de chá preto e guaraná)


  
Aposte em sucos de frutas, água de coco, chás . "Sucos de frutas são fontes de potássio, mineral importante que deve ser reposto em situações em que há grande produção de suor. Contêm também uma parte de sódio, que é perdido pelo suor", enfatiza a especialista.


Evite:
Engana-se quem pensa que todos os líquidos colaboram com a hidratação. Bebidas alcoólicas, principalmente cervejas e destilados, têm efeito contrário. "Não satisfazem a necessidade de água do organismo e provocam a sua perda por meio da urina, o que aumenta a carência de água, e, portanto, a sede", diz Alessandra.


Quem não abre mão dessas bebidas deve consumi-las com moderação. "Intercale com água e sucos naturais, que auxiliam na hidratação".


     EXPERIMENTE A SENSAÇÃO DE SE SENTIR BEM!!!
Consulte catálogo de produtos Herbalife: http://www.catalogoherbalifebrasil.com.br/


Compre Herbalife pelo site www.lojamais.com.br/vidasaudavel


Compre Herbalife pelos telefones (22) 9866-4100 / 8804-3430

















Nenhum comentário:

Postar um comentário