quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cérebro demora 20 minutos para registrar que estômago está cheio

 Quando estamos com muita fome, o primeiro impulso é comer tudo o que vem pela frente e repetir em seguida – sem falar na sobremesa.


O problema é que o cérebro leva cerca de 20 minutos, a partir da primeira garfada, para registrar que o estômago está cheio. Portanto, quanto mais rápido você se alimentar, mais tenderá a comer e a engordar.


O endocrinologista Alfredo Halpern e o psiquiatra e especialista em transtornos alimentares Adriano Segal  explicam os mecanismos da fome e da saciedade.


Segundo eles, a ordem dos alimentos pode influenciar nesse processo, por isso é melhor começar pela salada. E é importante controlar a ansiedade para não abusar na quantidade de comida. Outras dicas são: tirar as travessas da mesa, planejar o que comer, olhar para os alimentos antes e mastigar bem.





Assista o vídeo da entrevista completa:
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/07/cerebro-demora-20-minutos-para-registrar-que-estomago-esta-cheio.html

Alguns alimentos que aumentam a sensação de saciedade são:


- Abobrinha
- Berinjela
- Alface
- Laranja
- Mamão
- Banana


FONTE: PROGRAMA BEM-ESTAR ( REDE GLOBO)
___________________________________
Então a dica é ....
Saia da mesa leve!!!


Outros alimentos que também aumentam a sensação de saciedade são alimentos com proteínas, isto é carnes, leite e derivados do leite, ovos... e alguns produtos da Herbalife como as Barras de Proteína que servem como lanches doces e saudáveis e a proteína de soja (Protein Powder) que pode ser adicionada a qualquer alimento pois não altera o sabor. Além de ajudar na construção da massa muscular a proteina isolada de soja também auxilia contra a flacidez!
Compre seus produtos Herbalife em até 12 vezes nos cartões de crédito





 










Nenhum comentário:

Postar um comentário